Translate

Monday, February 16, 2009

O leão e a ovelha

Serei sempre o leão.
Não posso fugir a esse desígnio. Não são as estrelas que o determinam. Mas a minha sede de caçador. A minha eterna frieza. A minha rudeza de amar.
Mas tenho em mim a doçura da ovelha. A sua eterna inocência. Tenho até em mim, o amor da ovelha pelo seu predador. Esse amor errado. Desmedido de tão improvável e incoerente. Tenho.
Mas não chega.
Porque o leão sou eu. Quem habita a noite, quem desenha caminhos incertos. Quem se perde. Quem caça e mata. Quem nunca morre.

Quem espera pela ovelha sou eu.
Alice

1 comment:

Anonymous said...

Apesar de nao poder dizer que concordo inteiramente com o texto, devo dizer que a ideia que o sustenta é bastante engraçada e que gosto muito do texto. A descriçao do leao e da ovelha muito bem desenvolvida sem, no entanto, limitar qualquer imaginaçao ou divagaçao.

Popular Posts