Translate

Wednesday, April 19, 2006

Jardim dos Pesadelos

Tenho arranjado coragem para visitar o Jardim Botânico, que fica na Ajuda. Como tenho esta estranha aversão pelas estátuas com repuxos, que impiedodamente povoam Lisboa, tento há algum tempo procura-las para que me decida a perceber o que realmente me perturba nelas. Não que até hoje tivesse encontrado muitas respostas, mas fontes que eu achava nunca ter visto com os meus olhos, reconheci-as de pesadelos que tinha ( e tenho...). E uma das estátuas que mais me repulsa nesses sonhos está sempre num jardim verdejante e bonito.
Depois de algumas investigações pela net, descobri que o Jardim Botânico é conhecido não só pelas suas plantas exoticas mas pelos seus marmores espalhados por toda a área.
Na altura achei que se referiam ao Jardim Botanico que fica no Principe Real, e quando lá fui descobri, entre um misto de desiludida e alivida que ali só haviam mesmo plantas diferentes, e árvores imensas. No entanto o passeio até valeu a pena...
Esta semana, voltei a pesquisar para ir á Ajuda, definitivamente. E não é que o site mudara, tendo uma fotografia do jardim, e de algumas fontes?
Desta vez, não há muitas desculpas. O jardim dos meus pesadelos vai abrir-me as portas...

No comments:

Popular Posts