Translate

Tuesday, September 14, 2021

Correria do Infinito

Já não consigo parar e escutar o silêncio. É aterrador. Dantes gostava de o ouvir porque era nele que eu me escondia das sombras, ele era a minha Luz, a minha maneira de Ser. Mas agora o silêncio é a minha cara de Monstro colada no espelho, a minha incapacidade de enfrentar o Oráculo. Já não sou tão corajosa como era. Porque já não sou tão inocente como era. Um tempo houve em que a coragem era fácil, porque tudo o que eu precisava era de me ser fiel. Já nessa altura muitos se recusavam a escutar este silêncio, preferiam as cedências. A correria para o infinito. E na minha virgem ignorância zombei da sua falta de dignidade.  Mas talvez, vejo agora, talvez eles já tivessem visto os monstros no espelho e a podridão da Vida lhes tivesse chegado ao coração. E nessa aflição de morte começaram a correr sem conseguir ter dignidade para escutar o silêncio. Como eu corro agora, e tal como eles, sem olhar para trás. 


No comments:

Popular Posts