Translate

Thursday, November 24, 2005

A vida é bela

Hoje tive o impulso de reler os textos mais antigos que escrevi. É como ver um album de fotografias...

"Dizes-me que a vida é bela. Não acredito. O sonho, esse sim é um verdadeiro pássaro que me faz voar por cima do mundo e me deixa tocar as nuvens.
(Ás vezes o voo é tão baixo que o vidro que me separa da vida parece realmente transparente...).
Vejo nos teus olhos que te alegras quando o sol brilha e te voltas para ele como um girassol. E não entendo. Sei que vives porque sentes o cheiro do mar no sangue e tens as cores do arco-íris no coração. A tua vida é uma seara dourada que ondula ao sabor do vento fresco. Cheiras a liberdade de perto, porque vives. E eu gostava de voltar a ser como tu. Gostava de ultrapassar a tristeza daquele dia em que o meu sol desapareceu. Porque quem vive estranhamente feliz, ao ver o sol brilhar, arriscar-se a ficar repentinamente triste, quando uma nuvem tapa o sol....
Incitas-me a largar definitivamente o sonho, e argumentas que sonho algum ultrapassa a tua realidade. E acho que tens razão. Não há nada, em nenhum mundo que supere o barulho das ondas, as cores do céu e os mil encantos do sol. Pode ser que finalmente me ensines a ver que a vida é bela..."

Lúcia-2000

No comments:

Popular Posts