Translate

Tuesday, April 12, 2005

Dias de Primavera

De manha antes de estudar, gosto sempre de dar um passeio... Ainda que seja só uma escapatória para beber um café, não dispenso os phones e a música que me apetece no momento.
Hoje não foi excepção. O sol já robusto de primavera é uma companhia simpática para os meus pensamentos. Ao sabor do ritmo da música fui andando ás voltas ( adiando sempre que possível o meu regresso a casa), até chegar á minha escola primária. Aí, parei por uns momentos a recordar os meus dias de primavera daquela altura. Que saudades daquele Mundo tão perfeito, onde com um pedaço de imaginação, tudo era possível...

2 comments:

Anonymous said...

Há 2 semanas fui eu à minha antiga escola. Entre os comentários de "estás velhíssimo" e "tens menos metade do cabelo que tinhas quando te conheci", dá-me uma nostalgia tremenda lá ir, falar com as pessoas que me conheceram em pequeno, que por mais que eu não queira me conhecem TÃO bem, e sabem só olhando para a minha cara se eu estou bem ou mal...e não me refiro a alunos lá, refiro-me aos professores, aos contínuos, aos porteiros, aos padres (sim, sim, andei numa escola católica)...é tão estranho como na nossa idade da rebeldia falamos mal deles todos, e mandamos bocas, e às vezes até os tratamos com desdém, e quando lá voltamos, crescidos e com a vida que temos no presente, nos recebem com uma alegria desmedida, que nos contagia a nós, transformando a "visita de cortesia" num poço de nostalgia, melancolia, mas pura alegria e saudade. E quanto mais queremos negar a importância que todos eles tiveram em nós, é impossível não compreender a dimensão dos seus ensinamentos, pedagógicos e psicológicos, e sucumbirmos, finalmente, ao facto de

Anonymous said...

termos um lugar especial para todos eles no nosso coração, que se revela numa simples "visita de cortesia", de onde saímos de alma cheia...mas pronto, isso sou eu.
Beijinhos :)

Popular Posts