Translate

Monday, July 25, 2005

Escandinávia

Agora que estou de férias, e que paro à minha janela sem nada que estudar, e que parece que detenho todo o tempo nas minhas mãos, não deixo de pensar nas viagens que gostava de fazer, na minha enorme vontade de conhecer a Dinamarca e os outros países nórdicos. Apesar de ter a praia tão perto, é o frio daqueles países que me atrai, os fiordes, o gelo, a própria paisagem natural tão gelada. Nunca soube muito bem o que me faz gostar tanto destes povos. É algo de incompreensivel que me faz sempre fluir para eles e gostar da sua cultura e tradições. Bem sei que nunca conheci nórdicos, nem nunca fui á Escandinávia. Mas existem gostos que nascem conncosco e coisas que nos atraiem de modo tão primitivo que nunca conseguimos explicar.

No comments:

Popular Posts