Translate

Thursday, December 29, 2005

Pôr-do-Sol



"(...) Durante muito tempo, a tua única distracção foi a beleza dos crepúsculos. Fiquei a sabê-lo na manhã do quarto dia, quando me disseste:
- Gosto muito dos pores do Sol.Vamos ver um pôr-do-sol...
- Mas primeiro temos que esperar...
- Esperar o quê?
- Esperar que o Sol se ponha.
Começaste por ficar muito espantado, mas depois riste-te de ti próprio. E disseste-me:
- Ainda julgo que estou lá no meu sítio... (...)
No teu planeta pequenino bastava puxares a cadeira um bocadinho mais para trás. E vias quantos crepúsculos quisesses...
- Um dia vi o Sol pôr-se quarenta e três vezes!
E pouco depois acrescentaste:
- Sabes quando se está muito, muito triste, é bom ver o pôr-do-sol...
Estavas assim tão triste no dia das quarenta e três vezes?
Mas o principezinho não me respondeu."

O Principezinho - Saint-Exupéry

No comments:

Popular Posts