Translate

Monday, May 01, 2006

Divagações

Parece que não tem qualquer ligação, mas ao ler a biografia das 5 mentes que arquitectaram as 5 maiores equações de todos os tempos, senti-me vulnerável ás minhas eternas escolhas. Desde sempre que nunca me fixei numa coisa, parece que consigo manter um interesse equilibrado por tudo. Ás vezes isso parece-me uma qualidade rara, outras é só uma capacidade preguiçosa de não querer aprofundar coisa alguma.

3 comments:

Anonymous said...

De facto ao ler aquele livro qualquer pessoa ganha uma sensação de pequenez em relação ao mundo, a si própria...
Mas cada um de nós é único!E só tu para comprares um livro sobre a relatividade de Einstein!Talvez, a tua grande grandeza seja exactamente essa que referes: percebes Einstein e Fernando Pessoa ao mesmo tempo!

**ines

Tiago said...

Eu cá adorei esse livro....parece que é tão...óbvio...e a mim fez-me pensar que não há mais nada a descobrir assim de grandioso como foram essas equações no seu tempo.

Eu cá acho que o Fernando Pessoa e o Einstein têm muito a ver, aliás, como já te disse várias vezes Lúcia, para mim a poesia e as ciências estão intimamente ligadas ;).

Beijinhos :)

Alice in Wonderland said...

Inês:

Precisas de conhecer mais gente no Mundo para veres que não sou assim tão estranha... :P
No entanto ás vezes são as pequenas diferenças que fazem a grande diferença! Beijos Grandes :)****

Tiago:

:)

Sim, no prefácio do livro o autor até faz um paralelismo entre a matemática e a poesia... Tão excelente como ver as nossas ideias publicadas...

Thanks for the coment! ;)
*********

Popular Posts