Translate

Friday, June 01, 2007

"O dia devia ser sermpre o fim da tarde..."

" O dia devia ser sempre o fim de tarde..."
Uma Lua prateada e magnética surgiu no alto da noite.
"Cuidado com o que desejas..."

Perco-me.
Raramente é de propósito. É antes uma falta de consciência, uma falta de realidade que sempre me faltou nas pontas dos dedos.
Ás vezes é a busca daquele sentimento extremo: o medo de estar no meio de uma planície deserta, a angústia do precipicio numa roda da feira popular, olhar o fim do Mundo...

Mas nem sempre me perco.Nem sempre tenho essa sorte. Na maior parte das vezes deambulo, fecho os olhos. Abro os olhos. Não procuro sítios, procuro reflexos.
Sem nenhum tipo de sobressalto, sem nenhuma quebra na monotonia do compasso do meu coração, vou seguindo em frente, depois ando às voltas, quando seguir em frente é já um caminho demasiado longo para o retorno, porque há sempre um retorno...( até quando?)
Quando estou cansada, paro. Paramos sempre quando estamos cansados.
Mais um dia que se pôs, mais uma viagem.

1 comment:

Anonymous said...

Se o dia fosse sempre o fim da tarde, então, qual a importância do Nascer do sol? do principiod e tudo? da esperança de todos?

So é bom perderes-te, para teres o prazer de te encontrares. Mais forte e eficaz. Se nunca te encontrares, se perderes as migalhas deixadas por Hensel E Gratel o que te resta?

PanTalaimOn*

Popular Posts