Translate

Sunday, April 26, 2009

Sala Vazia

Não vais voltar, pois não? A luz que ilumina este fim de tarde frio mostra que não. O palco continua montado. Mas tu não vens.
O tempo parou durante tanto tempo… E eu estive ali fiel, à espera que chegasses. Mas a sala há muito que está vazia. E o palco deixou de ser palco, para ser apenas um estrado velho de madeira, onde a luz incide ocasionalmente.
E afinal eu dormia na cadeira. E agora acordei de repente e já não está lá está ninguém. A sala está absolutamente vazia. Já não há memórias tuas. Já não existes.
Que saudades tenho do tempo em que esperava que chegasses. Tenho saudades dessa tristeza. Tenho saudades dessa desilusão permanente. Era a ausência dum vazio eterno.
Porque agora já não há nada. Nem tristeza. Nem desilusão. Nem saudade.
Só uma sala vazia.
Alice

1 comment:

WinGs said...

Na verdade, consegues viver com uma tristeza permanente porque a melancolia mantem acesa a memória da felicidade. Mantem a esperança pendente. Mantem os musculos activos.

O problema é o nada. Que nao consegues conceber mas que imaginas abstractamente. E a sala vazia é isso, o nada. A tristeza de nao haver, sequer, tristeza. A derrota crua e dura que nao significou nada.

ps: gostei!

Popular Posts