Translate

Monday, January 31, 2005

Patinagem Artística

Este fim de semana assisti ás competições de patinagem artística no meu querido canal “Eurosport”. É sabido que adoro quase todos os desportos, mas a patinagem é o mais sublime: além de técnica os patinadores precisam de arte.
Foi com muito agrado que vi o russo Yevgeny Plushenko ganhar a medalha de ouro com o seu estilo inconfundível e a sua capacidade de comunicar com o público... Há pessoas com talento...
A medalha de ouro de pares ( a modalidade que mais gosto de ver) desiludiu-me um pouco. Não que o par russo dançasse mal... ( eles dançam melhor em patins do que eu com os meus pés), mas depois de há alguns campeonatos atrás ter visto o par francês Marina Anissina e Gwendal Peizerat , todos os outros se tornam “bons”, mas “não muito bons”. Eles eram originais... ela foi a primeira patinadora a patinar de calças e tinham uma presença marcante... ele com a sua cabeleira loira e ela ruiva. Além disso tinham mais qualquer coisa... via-se que gostavam do que faziam... tanto que enquanto actuavam faziam-nos esquecer da técnica , dos passos obrigatórios, das regras. Para mim eram perfeitos.
Ás vezes sou tentada a pensar que se pudesse, não hesitava em trocar a minha vida de “estudo” e de futura engenharia, por uma vida assim, cheia de arte...
É preciso muita imaginação para conseguir ver arte na engenharia...

1 comment:

Eo said...

Nunca penses que por vires a ser uma engenheira isso implica que deixes de ter uma vida cheia de outros tipos de arte.
Às vezes quando seguimos o mesmo caminho à tanto tempo esquecemo-nos que existem mais caminhos, paralelos ao que seguimos agora.

jinhos, Lena

Popular Posts