Translate

Thursday, May 12, 2005

There is no spoon

De novo, o Matrix na televisão. Como não consigo resistir, lá me estirei no sofá. O encanto deste filme ultrapassa a minha compreensão. Desde as referências à Alice, passando pela importância da mente, e talvez ainda mais pela profundidade de alguns pensamentos, que estimulam a minha reflexão. A diferença entre realidade e sonho, a questão sempre tão pertinente sobre " como sabemos o que é real?" Real é o que vemos?O que ouvimos? Sempre tive a sensação de que existe um ténue limite entre o sonho e o que chamamos de realidade e ás vezes é difícil definir em que mundo estou, como se fizesse sentido estar em qualquer dos dois. E sinto-me exactamente como o Neo: " uma pessoa que acredita nas coisas mais impossíveis porque de alguma forma espera vir a ser acordada".
A vida puramente física e objectiva perde a graça que só uma certa incerteza imaginativa pode trazer. E é esse o poder de there is no spoon.
Discordo de quem acha o filme superficial e apenas repleto de efeitos especiais. O poder da nossa mente, quer o nosso mundo seja o Matrix ou não, é sempre verdadeiro.

3 comments:

Anonymous said...

Tou contigo! Tb não resisti e tive de ver!!!!!
O filme é lindo!!

Anonymous said...

Vou-me estrear aqui no teu blog... :P mas ouvir dizer q ha pessoas q acham o matrix superficial é uma infâmia! Não podia discordar mais! e contigo concordo plenamente, as ideias do filme são... sem descrição :P mas fazem-nos pensar muito!
continua a escrever para ti... e para nós :)

Beijinhos Joana aka mishaa ;)

Alice in Wonderland said...

Pois é mishaa, e foste tu que me disseste para ver o filme... :P
Jinhos***

Popular Posts