Translate

Thursday, June 02, 2005

A cigarra e a formiga

A propósito de um concurso televisivo recordei a fábula da cigarra e da formiga. Desde sempre que gosto de fábulas. A moral súbtil desta história não é apenas o facto que todos sabemos: a cigarra cantou durante todo o Verão e quando chegou o Inverno ficou sem casa e sem comida. Para mim, a fábula mostra o que na realidade se passa em cada momento da nossa vida: para tudo o que fazemos existe uma consequência. Podemos ser a cigarra e cantarmos enquanto quisermos, mas sabemos que mais tarde vamos ser prejudicados por não termos trabalhado. Mas tambéma formiga sofre as suas consequências: pode ficar quentinha durante o Invern com todo o alimento que recolheu, mas suporta a tristeza de nunca ter cantado o Verão.

5 comments:

Anonymous said...

Por falar nisso, conhecias o provérbio? eu não conhecia e tb já n me lembro, só me lembro das hipoteses erradas :P Lembras-te cm era? :P

mishaa :) ****

Alice in Wonderland said...

Hum... eu acho que era: "imita a formiga e gozarás em seguida" ... o que eu não concordo muito...
Era esta a resposta certa? :)
*****

Anonymous said...

hum... eu acho q essa era a hipotese b) e a c) era a da cigarra. mas a certa era a a). Acho q tinha qql coisa a ver com a formiga n se cansar. mas n consigo mm lembrar-me :|

Anonymous said...

Imita a
formiga, se queres viver sem fadiga

a web é um mundo onde podemos encontrar tudo =) eheheh

mishaa

Alice in Wonderland said...

Exacto, era essa a resposta certa! e eu gostava de saber como é que a formiga não tem fadiga a trabalhar como trabalha...
*****

Popular Posts