Translate

Thursday, June 30, 2005

A realidade da Matemática

"A questão de as leis da matemática estarem relacionadas com a realidade não é uma certeza; o estarem correctas não faz com que estejam necessariamente relacionadas com a realidade."

Albert Einstein

2 comments:

Anonymous said...

olá linda!

Na minha opinião a matematica "apenas" traduz a nossa necessidade de tentar compreender e dominar o que se passa à nossa volta. Na realidade nada daquilo existe, nem sequer os numeros, tu não tens duas arvores, tens apenas arvores. Não faz propriamente sentido estares a quantificar, até pq uma arvore resulta da associação de um numero indeterminado de seres, depende da existência de um outro numero indeterminado de factores.
Não sei se o que acabei de dizer faz muito sentido, mas a verdade é q as arvores estão lá, muito antes dos numeros e nunca precisaram deles para existir. Nós é q precisamos deles para compreender a existência das árvores.

Alice in Wonderland said...

"As árvores estão lá e nunca não precisaram dos números para existir"... mas o mais maravilhoso de tudo, é que apesar disso, toda a harmoniosa natureza se pode explicar com equações.

Popular Posts