Translate

Tuesday, June 21, 2005

Uma sala vazia

A semana passada assisti ao concerto mais estranho... Uma banda de jazz portuguesa do Montijo (cujo nome não percebi) composta por dois trompetes, uma tuba, uma trompa, um trombone e uma bateria tocaram durante quase duas horas para uma audiência de 10 pessoas. Apesar de ter gostado muito, sentiu-se claramente a falta do calor do público e aquele ambiente que entusiasma os artistas. Por outro lado, foi tão intimista que me senti privilegiada por estar ali sentada, quase a ter um concerto exclusivo.
No meio de tudo isto, tive tempo para apreciar com muito deleite os sons de todos os instrumentos. Fixei-me à vez em cada um deles, mas o meu preferido foi , sem dúvida o trombone. Talvez porque o rapaz tocava muito bem, talvez porque o instrumento tem um som forte e ligeiramente rouco, o que é facto é que adorei. Gostamos tanto e aplaudimos tanto, que no fim, eles acabaram por tocar mais uma...

1 comment:

Eo said...

"Talvez porque o rapaz tocava muito bem, talvez porque o instrumento tem um som forte e ligeiramente rouco"

Talvez porque o rapaz fosse giro... :P

Ver concertos assim com tão pouca gente nunca me aconteceu, mas já me aconteceu ver um filme no cinema em que era só eu e mais outra pessoa e é como dizes, mais intimista.

Popular Posts