Translate

Monday, September 12, 2005

Originalidade

Numa noite de Inverno, para curar as minhas insónias, decidi levantar-me e retirar um livro da estante para me entreter. Decidi-me pelo livro de Charles Dickens – Contos de Natal, cuja história já conhecia, mas nunca tinha lido. Numa das vezes que Scrooge é visitado pelos fantasmas dos Natais (passado, presente e futuro), lê-se a seguinte passagem: “As cortinas foram afastadas para o lado e Scrooge, erguendo-se precipitadamente e passando a uma posição semi-recostado, encontrou-se cara a cara com o sobrenatural visitante que se erguera, tão perto dele como eu estou agora de si - e estou em espírito a seu lado.” Nesta altura parei de ler e não pude evitar um sorriso. A conquista da imortalidade está realmente no acto criativo e original. A prova é que Dickens está mesmo a nosso lado quando lemos o seu livro.

4 comments:

Eo said...

Por falar em Dickens, "Great Expectations" (o melhor romance dele) e "David Copperfield" (pela sua inocência, o meu favorito) também são óptimas escolhas para se ler. ;)

jinhos

Alice in Wonderland said...

ja anotei :P

******

rena said...

gostei dessa parte em que ele se compara na propria historia e faz um paralelo com a realidade... a nossa...

concordo com as tuas palavras, tem muito sentido e revejo-me nelas.
objectivo: combater a indifrença :)

Alice in Wonderland said...

Indiferença e apatia pela vida... tropeçamos nelas todos os dias. Um gesto criativo ás vezes, é tudo...
Brigada pelo coment :)
****

Popular Posts