Translate

Thursday, March 15, 2007

Exigência

É bom passear. É bom saltar o muro do jardim, e ver o que há do outro lado. Porque há sempre outro lado, até do espelho.

Esta semana estive em Sintra. E tal como Évora, é uma cidade que me diz pouco. Talvez seja aquele clima húmido, as folhagens demasiado cerradas, talvez a visão cortada, o semblante romântico. Talvez seja isso, ou a minha exigência. A critica implicita, na maneira como olho para o que me rodeia, como se só pelo facto de estar perto fosse motivo para não ver beleza alguma.

Como um viajante cansado, cheguei a casa e fotografei a paisagem da minha janela. A janela de todos os Mundos.




2 comments:

Luis Oliveira said...

Engraçado como as pessoas são diferentes... :)
Eu só me aguento no mundo em k estou envolto porque de vez enkuando vou até Sintra e lá sinto-me bem melhor.
Verdade que somos pessoas bem diferentes e verdade também que temos relações muito diferentes com Sintra.
Beijos amiga

Alice in Wonderland said...

Obrigado pelo coment!

É por isso que cada sitio é diferente. Cada pessoa vive-o de modo único. :)

****

Popular Posts