Translate

Tuesday, November 20, 2007

De tarde

Ontem estava em casa, doente. De tarde, enrolada em mantas deitei-me no sofá a ver televisão. Dantes, era um acto tão comum. Ontem pareceu-me uma extravagância.
De repente, mudei para a rtp2 e estava a dar um programa para crianças. Veio-me subitamente à memória, que quando era pequena existia um programa em que uma rapariga mantinha uma especie de ET no sotão, que tinha a abilidade de passar desenhos animados como uma televisão. Era como se a fita com os bonecos fosse o seu alimento. Na altura aquilo fazia-me sonhar, e esperava por aquela hora para ver o "monstro" comer os seus desenhos animados que eu também tanto gostava. E anexado a isso, estava o lanche quente e a chuva lá de fora a bater nos vidros.
Foi uma sugestão de momento. Um caminho que o meu cérebro seguiu, pela associação de ideias que fiz. A sensação esvaiu-se. Ficou a memória.

3 comments:

Anonymous said...

Acho que era um robô que se chamava XPTO...não era? lembro-me perfeitamente de ver isso!!

Eu as maiores memórias que guardo é ao domingo à tarde a ver o clube dos amigos Disney, com o Júlio Isidro, enquanto brincava com legos no sofá :D

Ai que memórias...não é curioso como temos a ideia que tudo era melhor antigamente? E que por mais que nos tentemos provar o contrário, nunca ficamos realmente convencidos?

Alice in Wonderland said...

Não me lembro do nome... mas se tu te lembras, provavelmente era isso :)

Sim, a nós parece-nos melhor. Porque eramos crianças nessa altura. Simplesmente isso :)

Beijinho*

Anonymous said...

Sim. Apesar de ser de outra época, parece-me que os desenhos animados que davam ha 10 anos são drasticamente melhores que os de agora. E concordo plenamente contigo Alice, só porque na altura era criança.

Não é espantoso como o nosso acto mais banal pode virar extravagante quando crescemos?

Popular Posts