Translate

Friday, January 02, 2009

Ano Novo

Um novo ano começou. Inevitavelmente, não consigo deixar de pensar em tudo o que aconteceu (ou não aconteceu). Todos os mundos paralelos que se perderam em cada segundo. Onde estaria eu se tivesse seguido esses mundos? O que faria eu se a minha vida não fosse esta?
O ano novo começou. Que é o mesmo que dizer o outro terminou. Que é por sua vez o mesmo que dizer eles são iguais e nada mudou.

A vida é a mesma. E eu continuo.

Com a minha música.
Porque entre anos que ficam ou vão. Entre festas opacas, ela sim permanece. E fica sempre durante o ano todo. Durante todo o tempo.

3 comments:

Anonymous said...

O que tu serias se tivesses escolhido um mundo paralelo é uma pergunta estéril. É legitima, mas nao so nao te leva a lado algum como nunca verdadeiramente existe: as tuas escolhas sao a tua projecçao no mundo; só nao sendo tu poderias ter escolhido qualquer outro mundo paralelo.

Nunca sabes o que seria de ti se tivesses feito outras, talvez, mini escolhas, porque tu és sempre apenas tu e comportas de acordo contigo. Embora umas vezes sejam mais evidentes que outras.

Alice in Wonderland said...

Sim, concordo. As minhas escolhas são a minha projecção no mundo. Se não fosse eu, não as faria.
Mas a existência no cérebro da dúvida, da questão que se impõe sobre essas alternativas paralelas existe. E existe em mim, sendo eu.
Não as escolhi, por isso não sou eu. Elas são apenas pedaços fragmentados de um outro Eu que poderia ter existido.

Anonymous said...

Sao fragmentos do teu eu que nunca sequer chegou a existir. Se nunca o conretizaste em ti tudo o que tens e uma leve consciencia de teres errado algures, ainda que inocentemente.

E preferias que nao fosse o teu a errar. Preferias pensar que os fragmentos do teu outro eu nao deixam de ser o reflexo do teu erro,ainda que inocente ou legitimo.

Popular Posts