Translate

Wednesday, June 03, 2009

Diferença entre pensar e sentir

"O baixo não se ouve, sente-se". Esta frase foi dita e ao pensar sobre ela, conclui que era verdade. O baixo é um instrumento de fundo, de estrutura. Sem ele a música não faz sentido, é o eco vazio duma bateria e de uma guitarra que não se compreendem.
Pensei sobre esta frase e conclui sobre ela. E foi apenas um desencadear racional de pensamentos , de analogias. Um agregar metódico de conceitos que vivem dentro de mim.
Até que no domingo ensaiei com o resto da banda pela primeira vez. E não ouvi o meu baixo. No meio do som estridente dos outros instrumentos, o som das minhas cordas não se fazia ouvir. No entanto, senti-o em toda a sala.

E entendi completamente o significado da frase.

3 comments:

WinGs said...

Julgo que é isso que destingue, verdadeiramente, alguem que toca baixo e alguem que é baixista: o que toca, sabe a mecânica , sabe a técnica.
Mas o que é baixista... sabe o som se for surdo, sabe a cor que a notas tem. Sente-o. Nao precisa de o ouvir.

É uma questão de amor. E, como sempre, sobrepoem-se a tudo: mesmo à guitarra desfasada de uma voz estridente.porque é amor.

Alice in Wonderland said...

Gostei muito do teu comentário, principalmente a diferença entre o baixista e a pessoa que toca baixo. São, diria eu completamente diferentes apesar de terem nas mãos o mesmo instrumento.

Mas quando escrevi este texto a minha intenção era mostrar a diferença entre as palavras e a diferença para a sua verdadeira compreensão.
Uma coisa é dizer a frase e entendê-la. Outra é senti-la.
O que signfifica que da primeira vez não a entendemos.

WinGs said...

Mas a diferença entre dizer a frase entendendo-a e sentir é essa: a diferença de alguem que toca baixo e alguem que é baixista.

Sentir é amar.

Popular Posts