Translate

Monday, September 14, 2009

Carta de Amor Inversa III - Pablo Neruda inverso

Páginas breves que o tempo escreve. E o orvalho cai no pasto como essa consciência na minha noite estrelada. E ele não está comigo.
E isso é tudo. Dantes não era nada, eram apenas noites imensas. Como os seus olhos. O vento gira e canta. Agora ele não está comigo. E a noite é imensa, mais imensa sem ele.
Tão curto o meu amor. Tão longo o tempo inútil que tive. Nós os dois, os de agora, já não somos os mesmos.
É tarde de mais talvez. Ou é justamente a hora certa para o tempo errado. Importa lá que o meu amor não possa guardá-lo. A noite está estrelada e ele não está comigo.
Ainda não o amo, é verdade. Mas talvez já o amasse antes. O vento gira e canta. E ele nao está comigo.
(Terá sido de outra?Como antes dos meus futuros beijos?)
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.Posso, mas prefiro escrever os mais alegres.

Alice - adaptado de "Posso escrever os versos mais tristes esta noite" de Pablo Neruda

No comments:

Popular Posts