Translate

Friday, September 11, 2009

Revolta do dia (desabafo)

Se eu fosse mais burra ninguém opinaria sobre a minha vida porque não haveria opções para discutir. Os burros não têm opções: fazem o que podem.

Se eu fosse mais burra ninguém me teria dito que o único futuro era a Universidade. Teria sido livre de escolher o que queria, quanto mais não fosse porque não tinha muitas escolhas.

Se eu fosse mais burra as pessoas veriam em mim uma pessoa burra, mas ainda assim uma pessoa.

Se eu fosse mais burra teria direito a expressar as emoções e os sentimentos, a ser descontrolada e louca, porque é normal os burros não terem noção das coisas.

Se eu fosse mais burra podia mudar de ideias, fazer disparates e arruinar a minha vida. Porque a vida dos burros não vale muito e eles de pouco servem.

Se eu fosse mais burra podia vestir as roupas excêntricas que quisesse, porque eu não era importante e ninguém quereria sequer olhar para mim.

Se eu fosse mais burra, cada vez que decido viver a vida ninguém me diria “ Que desperdício, é uma pena!” e não seria tão difícil cortar os tentáculos que me agarram.

Se eu fosse mais burra nunca teria estado sempre nos sítios errados. Podia sentar-me no fundo da aula, nunca estudar para os exames e faltar às aulas, sem isso ser considerado uma agressão às minhas capacidades.

Se eu fosse mais burra nunca teria conhecido tantas pessoas erradas. Porque eu não traria vantagens a ninguém e só estaria comigo quem gosta de mim.

Se eu fosse mais burra não teria de ouvir constantemente que a pessoa de quem gosto não está no mesmo nível de inteligência que eu.

Se eu fosse mais burra, não existiram amores proibidos. Qualquer pessoa era melhor do que eu e não o contrário.
Alice 09-09-09

9 comments:

Unknown said...

... mas afinal de quem são as expectativas... serão mesmo dos outros... ou tuas? quem diz que não podes? que não deves? que está errado? quem? ... who is the "rabbit" ... and why do you keep chasing it?

Alice in Wonderland said...

Excelentes perguntas...
Não, minhas não são as expectativas. Mas torna-se difícil fugir ás convenções, ao que os outros esperam de nós.

Está errado, é verdade. Quem deve sonhar por nós, somos nós.
Só que, da teoria à prática, vão muitos gritos de revolta. Ou desabafos.

Obrigada pelo coment =)

Anonymous said...

Epá Gostei!! deve ser por isso k me chamam burra ou loira!! :P (raras excpções ttá claro!)

Bjocas
Emmah

Alice in Wonderland said...

LOL, isso explica muita coisa Ema =P tu lá no fundo sempre tiveste razão:

"Professor: que nota merece na auto-avaliação, Ema?

Ema: 11 ou 12.

Professor: Mas a Ema teve Bom nos testes, merece pelo menos um 14!!"

Ema: O 11 chega-me. "

WinGs said...

Brutal!Estes comentarios parecem o seguimento do texto. e a forma como termina, a historia inteiramente veridica da Ema...
Dava um livro.
Parece um livro!!
Adorei!

mishaa said...

Gostei muito do texto e concordo plenamente...


PS: Sim, ainda venho aqui espreitar de vez em quando ;)

Alice in Wonderland said...

Olá mishaa!

Fico contente, pelas duas razões=)

MrMoon said...

Amen to that.

(tb calhou a vir aqui ;) )

Alice in Wonderland said...

És sempre bem vindo Moon ;)

Popular Posts