Translate

Tuesday, October 11, 2005

Aula de SDAD

Estou cheia de sono,
acordei cedo e só
há bocado me
mantive acordada,
ávida pelos novos conhecimentos
que só então me chegaram.
A aula em que me
encontro agora, fala de
economia, dinheiro que se move.
Não me interessa, é demasiado
real.
Lá fora chove, ainda que pouco
e talvez por pouco tempo.
O chão está molhado, escorregadio,
é fácil cair.
( Como se nos outros dias não fosse…)
Os sonhos da minha vida futura
dispersam-se como fumo.
Em dias destes sou capaz de
sonhar até com o futuro do resto
do meu dia, a ansiedade extrema
que a chuva traga uma surpresa,
uma diferença.
O fumo espalha-se, diverge
o resto das pessoas converge
para o seu objectivo: a aula.
Apetecia-me não estar aqui, e a
verdade é que me podia ir embora.
Mas de resto há tantas coisas que
me apetecem e outras que não me
apetecem…
Receio não ter um critério de
escolha, neste momento.
E entre estas considerações, deixo-me
ficar, sei lá onde estão as surpresas!
Pode ser que estejam aqui, há
espera que deixe de pensar nelas
para aparecerem.
Quem me dera não pensar nisso, se calhar
estava a gostar da aula e não pensava
no fim do dia, de modo tão ansioso
tão perturbante.
Ás vezes este sentimento cansa,
ainda que na maior parte do tempo
preencha todos os meus espaços vazios.
A aula continua,
será que ainda está a chover?
Tento não adormecer,
mas é tudo tão monótono,
como se tudo estivesse combinado
para me fazer dormir e passar
mais este dia suavemente,
ao de leve por cima das horas.
Por momentos, sinto-me tentada
a embalar nesse sono… mas
como já disse não sei o que
fazer e por isso mantenho-me
como estou.
Parece-me ser o mais seguro.
Em dias como este tudo é tão vago,
tão possível, tão distante…
A aula acabou,
isso não se pode negar.
O resto, já não sei…

No comments:

Popular Posts