Translate

Saturday, October 29, 2005

Prosa - os teus lindos olhos

São as janelas da alma, os olhos. Só tem que se saber abrir bem a janela e espreitar para a alma das pessoas que nos rodeiam. Sem dúvida que os olhos são a única essência física que nos permite ver numa pessoa o que ela é. É por isso que nos fascinam tanto, que são foco de arte: os olhos pertencem a duas dimensões em simultâneo.
Às vezes dizemos que uns olhos que vimos são bonitos. Mas isso nada tem ver com a cor ou com forma. Não é propriamente uma beleza pontual, que se observa. É algo diferente, algo que pertence ás duas dimensões em simultâneo também.
Há tantas pessoas que têm olhos estranhos, sem expressão. Olho para eles e a janela não se abre. E às vezes até têm cores bonitas.
Mas os teus olhos não são assim. Olho para eles, e a janela mostra-me um mundo tão vasto, quase como se fosse a terceira dimensão (da qual eu não sei nada). Tens os olhos tão vivos, tão preenchidos que fico cheia só de os fixar. É como se contivesses neles a própria essência da vida. É por isso que gosto tanto de fitá-los. Em dias comuns quando te olho, devolves-me a tua existência física. Mas eu sei que há muito mais do que isso. Os teus olhos nunca se cansam de me mostrar. E é por isso que são tão lindos…

No comments:

Popular Posts