Translate

Sunday, October 30, 2005

Filmes

Este tempo chuvoso faz-me sair de casa de manha para passear, mas de tarde apetece-me mesmo ficar aqui, no meu cantinho. Hoje aluguei no clube, o filme "Hide and Seek" que vi no cinema e que gostei muito. Ontem, foi uma tarde mais infantil, diverti-me a ver a Pequena Sereia da Disney. Quando era pequena vi muito poucas vezes o filme mas é dos que mais gosto... É dos poucos cuja história se baseia num livro, uma das histórias do Hans Christian Andersen, um dos meus dinamarqueses preferidos. Como se não fascinasse o suficiente a existência de seres tão estranhos como as sereias, a história baseia-se na vontade que Ariel tem de viver num Mundo que não é o dela, de experimentar para além daquilo que ela conhece, ainda que pra todos os outros, o infinto oceano lhes seja suficiente. Como paga por se tornar humana, oferece a voz que tem, em troca de pernas. Mas o negócio que faz com a bruxa do Mar sai-lhe caro, pois o principe por quem se apaixonou, recorda apenas a voz de quem o salvou no naufrágio...
Talvez tenha sido demasiado caro, dar a voz. E nós , o que dariamos para sairmos dum Mundo que não é o nosso?

No comments:

Popular Posts