Translate

Sunday, October 23, 2005

Central Termoeléctrica

Finalmente o tempo mudou. Pena que tenha mudado tão repentinamente, ainda que estejamos na minha estação favorita: o Outono. Desfrutando da temperatura mais baixa e do cenário mais baço e filtrante com gotas de água que me toldam, visitei na quarta feira central termoeléctrica do Carregado. Apesar de ser uma visita que eu diria, à partida muito interessante, foram poucos os alunos que nessa tarde entraram no autocarro e quase todos eles do meu curso e não de engenharia mecanica como seria de prever. Quanto a mim faltei a duas aulas para embarcar nesta viagem, mas de bom grado faltaria a mais se preciso fosse. E em boa hora o fiz, a visita foi muito agradável, além de bons momentos de convívio, gostei muito de conhecer a central "por dentro", ver com os meus olhos as estruturas que estudei o ano passado, quando tive a cadeira de "Energia e Ambiente". Mas o melhor de tudo foi mesmo entrar na torre de arrefecimento, sentir de repente a humidade extrema que nos molha a cara e ver os farrapos de vapor de água que se escapam. Vistas de fora são autênticas fábricas de nuvens...

No comments:

Popular Posts