Translate

Sunday, December 10, 2006

Habituamo-nos a tudo

É assim que me sinto: cheia de frio. E parece uma descrição meramente física, uma constatação objectiva num dia em que efectivamente está frio.

Tenho os dedos enregelados, paus secos que me saiem das mão, desajeitados. E doem-me quando alguma coisa os toca. Sinto-me tão fria... Atrevo-me a por o nariz de fora do cobertor. Lá dentro, onde cultivo o calor era capaz de ser outra pessoa. Os olhos parecem não se ressentir, mas albergam a frieza que me consome, quando olham pela janela e vêem um dia diferente. Acabam por ser eles quem mais sente a frieza que sinto hoje...
A chávena de chá que fumega perto de mim, não chega. É um lampejo do calor que fere de tão rápido que se extingue.

Inevitavelmente o frio chegou. Mas habituamo-nos a tudo, até a isso.

7 comments:

Anonymous said...

'A cold coming we had of it,
Just the worst time of the year
For the journey, and such a long journey:
The ways deep and the weather sharp,
The very dead of winter.'

T.S. Elliot

Mesmo a planta que morrerá queimada de frio voltará a nascer na primavera.

:) Beijinhos

Alice in Wonderland said...

É essa a esperança que permite aos olhos verem para alem da frieza de dias como este: a Primavera pode sempre surgir...

Anonymous said...

Frio?! kê dele? não o vejo...
Pois n ele sente-se!!! lol :P

bjocas Emmah

Alice in Wonderland said...

E há quem diga que é psicologico... Eu concordo, só temos frio quando queremos :)

Sara said...

O frio que sentes só depende de ti! Apenas tu podes fazer com que ele se dissipe, apenas tu podes quebrar o gelo que teima em envolver-te, mesmo contra tua vontade!!!
Não te habitues a ele, por favor!!!Luta contra o que parece ser certo...estou aqui para o que precisares...nunca te esqueças disso!!!
Bjokas

Anonymous said...

olha publica um livro, eu compro!:)

pantalaimon said...

Ter frio não tem de ser algo necessariamente negativo. Se pensarmos bem, não é um grande prazer aquecermo-nos quando temos frio? E o prazer é tanto maior quanto mais frio tivermos.
É uma questão de perspectiva. Hoje em dia nos paises desenvolvidos já existem radiadores. E como é bom sentir as mãos geladas,imóveis a aquecerem lentamente, enquanto pousam perto do radiador...

bjO Pan*

Popular Posts