Translate

Friday, December 29, 2006

O que o Natal tem de bom...

O que o Natal tem de bom é isto: a capacidade de me fazer crer que certas coisas não mudam.

Invulgarmente, a noite da Vespera de Natal toma uma dimensão especial: o frio da rua mistura-e com a capacidade que tenho de me manter na infância.
Deito-me com um cansaço que contraditoriamente me deixa feliz. O meu último pensamento antes de adormecer profundamente, é que no dia seguinte será Natal. E porque de mãnha acordo e abro os presentes. E porque me levanto e as pessoas estão diferentes e a casa está diferente. E porque o Mundo muda neste dia, a noite da Véspera de Natal tem esse encanto: ser a noite porque se espera durante 365 dias do ano.

3 comments:

Anonymous said...

tu só abres as prendas na manhã de Natal? como é q aguentavas esperar tanto pelo menos qd eras mais pequena? :P

Beijinhos e um bom 2007 =)

Alice in Wonderland said...

É esse mesmo o encanto da manha de natal: a espera!

Um dia quando era pequena cedi às pressões e abri os presentes na vespera à noite. De manha quando acordei foi a pior manha de Natal de sempre. A partir desse dia, nunca mais houve lugar a duvidas. Não há nada que chegue ao encanto do meu acordar no dia de Natal!

Beijinho grande e bom ANo Novo para ti tb =)

pantalaimon said...

Porque o poder mágico do dia é esse: acordar directamente para o paraiso. Abrir as prendas que foram escolhidas para nós, e ver a cara de surpresa e de felicidade dos outros a abrirem as suas próprias prendas. E tudo de manha. Enquanto é cedo. Assim o dia Natal é (infantilmente) mais longo. Eterno.
E só por curiosidade, a tradição de natal é abrir dia 25 de manha e não à meia-noite.

Popular Posts