Translate

Friday, December 08, 2006

Porto

O fim de semana passado estive, finalmente no Porto. Não me surpreendeu o facto de ter adorado a cidade. Apesar de nunca ter ido lá durante os meus vinte e três anos de existência conheço o suficiente da paisagem do Norte para me identificar com o cheiro do ar cortante e o brilho do granito nas pedras.
Enquanto passeei pela ribeira, não pude evitar pensar que uma vez, já lá vão alguns anos, equacionei seriamente a hipótese de ir estudar para o Porto.
É assim que divagamos, quando nos perdemos pelos caminhos paralelos que a nossa vida podia ter seguido. O que teria mudado? Quem seria eu? Onde estaria o meu Mundo?
Inconscientemente, a semana passada desejei ter escolhido essa opção. Mas só porque naquela noite estava ali, num cenário que agora trocaria de bom grado...
Sei lá se essa seria a melhor opção... Tenho de viver com a única que tenho, com a que construi. A que me vai levando aos meus sonhos. E que até acabou por me conduzir ao Porto..

4 comments:

Anonymous said...

E este post tem de me fazer lembrar obrigatoriamente o poema The road Not Taken, de Robert Frost:

http://www.davidpbrown.co.uk/poetry/robert-frost.html

"Two roads diverged in a yellow wood
and sorry I could not travel both"

:) Beijinho

Anonymous said...

Não sei se será coincidencia ou não, mas neste momento em q li o teu post está a dar na RTP o filme "Instantes Decisivos" (Sliding Doors). Não se já viste, mas fala precisamente disso, de como um instante pode alterar a nossa vida completamente. Todas aquelas pequenas decisoes que tomamos todos os dias sem sequer sonhar as consequencias que isso traz para a nossa vida...

Beijinhos, Joana :)

Anonymous said...

Eu por acaso n acabei de ver o filme, mas tive intenção disso...parecia giro!

Alice in Wonderland said...

Nunca vi esse esse filne... mas parece-me interessante...
Quando penso em seguir outra opção, vem-me sempre à memória o brilhante filme "Efeito Borboleta"... De facto especular sobre a mudança duma pequena acção não tem limites para a imaginação

" Um tufão pode ser deencadeado por uma coisa tão simples como o bater das asas de uma borboleta"

Popular Posts