Translate

Friday, February 18, 2005

Escrever ou não escrever?

Deverei eu continuar a escrever no blog se ninguém o ler? Esta é a questão que se impõe hoje… É mais complexa e abrangente do que se possa pensar…
Até onde vamos na importância que damos “aos outros” acerca das coisas que fazemos? Ás vezes torna-se fácil incutir em nós próprios que não dependemos de ninguém, que somos soberanos. Outras admitimos claramente que a opinião geral nos importa…
O segredo está em manter um equilíbrio. Devemos ter em conta a opinião alheia quando a opinião alheia é alguém de quem gostamos ou alguém em quem confiamos; devemos seguir a nossa vontade quando nos achamos correctos. Aliás, essa é a grande prova ao nosso sentido moral: parar quando devemos e não quando os outros nos dizem para parar. Somos nós que temos que analisar as questões e agir de acordo com a nossa liberdade, para que tenhamos liberdade. Quem não se sente preso por abdicar de algo, que lhe é vedado pela opinião dos “outros”? È uma prisão muito forte, aquela que nós próprios fazemos…
É por isso que escreverei no blog até não poder (ou não me apetecer…), mesmo que ninguém o leia. Isso deve-se ao facto de que, prioritariamente, escrevo para mim.

3 comments:

Anonymous said...

Bem, eu leio aqui como leria de outra forma caso me mostrasses os textos. Aqui nos blogs, e eu não falo por mim porque não tenho nenhum, uma pessoa vai ganhando o hábito de sempre escrever qq coisita todos os dias, ou dia sim dia não, por aí...

Como dizia o fado "Cantarei até que a voz me doa" :) Eu cá acho que fazes muito bem, o blog é teu, dedicado a ti, e tu escreves para ti. Quem mais aparecer por cá é porque escolheu aparecer e "ler-te".

Eu cá, enquanto continuares a escrever, eu continuo a ler, como podes imaginar ;)

Beijinho*

Anonymous said...

olas!! acho que não deves parar se gostas de escrever ESCREVE!!!! não pares parar é morrer!! :P eu geralmente venho ca mas ñ escrevo por ñ ser o meu forte e ñ ter esse habito.

Por isso continua!! senão não jogo + contigo no hotmail! :P lolol

bjocas Eminha***

Alice in Wonderland said...

Isso é realmente uma ameaça de peso! :P
Obrigada pelo comentário, mas tal como dizes cada um se sentirá ou não "no á vontade" de escrever. Além disso os comentários só valem, quando realmente temos algo a dizer...

Popular Posts