Translate

Tuesday, February 08, 2005

Férias...

Anseio desesperadamente por férias... ( quem não anseia, não é?) Sinto-me cansada de corpo e alma, de algum modo. Não é o facto de ter que estudar que me limita... mas sim a pressão do tempo. A obrigação e as regras no seu geral. Apetece-me gastar o meu tempo com coisas parvas, como deitar-me na cama a ouvir música durante uma tarde ou apanhar sol á janela... gastar o meu tempo, da maneira como eu quero... Tanto tempo temos nós de vida... e talvez, se contarmos, o único tempo que gastámos a fazer o que queriamos, passou na infância.
Férias, a eterna palavra salvadora! Não interessa se as nossas férias sao longas ou nao, interessa que quando as prevemos, adormecemos a pensar nelas, perdemos tempo a antecipar o que vamos fazer ( ou o que não vamos fazer) e irradiamos felicidade quando acordamos , abrimos os olhos e nos invade a consciênciade de saber que elas chegaram. Mantêm-nos vivos e confortam-nos. No fundo, todos sabemos que "o nosso tempo" é um bem muito precioso.

1 comment:

Anonymous said...

Ferias sabem smpre bem.Passam-se horas, dias, a ver como será a melhor maneira de as passar,mas chega-se á conclusão que só se quer uma coisa: que as férias sejam férias,independentemente de tudo o resto.
Carpe Diem

Popular Posts