Translate

Wednesday, March 23, 2005

Genial

Ao ver a biografia de Beethoven que deu num dos canais por cabo, não pude deixar de me voltar a impressionar… Que génio era Beethoven, para perder a audição ainda jovem e ainda arranjar arte para escrever a 9º sinfonia, mesmo sem ouvir os sons que produzia…
Como reagiríamos nós se nos roubassem justamente o sentido que nos dá vida?
Eu, não me imagino sem ouvir… Sem ouvir música, sem ouvir os sons calmos da Natureza, sem ouvir os tons das vozes que me rodeiam. Acabo sempre por gostar ou não de uma pessoa através do seu timbre. Se não a ouvir, não a conheço. Que seria de mim sem este sentido que me conecta ao Mundo?
Beethoven, era sob todos os aspectos, genial!

2 comments:

Anonymous said...

realmente,beethoven nao era algo de genial...beethoven era um genio!ele n era so um musico comum k fazia boa musica..ele xegou a fazer boa musica surdo!
ele era o einstein musical
fika bem**

Anonymous said...

realmente,beethoven nao era algo de genial...beethoven era um genio!ele n era so um musico comum k fazia boa musica..ele xegou a fazer boa musica surdo!
ele era o einstein musical
fika bem**

Popular Posts