Translate

Monday, March 14, 2005

Princípios

Podíamos saber um pouco mais
da morte. Mas não seria isso que nos faria
ter vontade de morrer mais
depressa.

Podíamos saber um pouco mais
da vida. Talvez não precisássemos de viver
tanto, quando só o que é preciso é saber
que temos de viver.

Podíamos saber um pouco mais
do amor. Mas não seria isso que nos faria deixar
de amar ao saber exactamente o que é o amor, ou
amar mais ainda ao descobrir que, mesmo assim, nada
sabemos do amor.

Nuno Júdice

2 comments:

Anonymous said...

Eu cá acho que há certas coisas sobre as quais ficamos mais felizes vivendo na ignorância...há quem diga q gostava de saber qd ia morrer, para aproveitar tudo até lá...mas se soubesse, n iria viver de um modo completamente diferente da singela busca diária de "mais qualquer coisa" que faça sentido na nossa vida?

E quanto ao amor...realmente, a única coisa q sabemos totalmente sobre o amor, é que não sabemos absolutamente nada sobre ele!! =)

Já não te escrevia há uns tempos, sorry ;). Mas keep up, já sabes como é, eu ler leio sempre! =)...

AHH! E eu acho que o teu cérebro fez uma óptima escolha quando sonhou com Paris...a melhor escolha delas todas, mesmo! :)
Beijinho :)*

Alice in Wonderland said...

Concordo... Em relação ao futuro,por exemplo, prefiro estar sempre na ignorância... É exactamente o facto de não saber o que vai acontecer amanha que muitas vezes me faz ter vontade de viver.

Popular Posts