Translate

Saturday, February 14, 2009

Album de fotografias

Um album de fotografias. Daqueles convencionais, antigos. Tenho um destes na gaveta da sala. Tinha as minhas fotos de criança, a minha evolução. O meu peso, quando nasci. Os meus centimetros a mais em cada mês.A minha ida para o infantário. O meu primeiro dia de escola.
As fotos param por aí.
Mas o album continuava. Seguia-a a ida para o secundário. A entrada na faculdade. O primeiro namorado. O primeiro emprego.
O casamento. Os filhos.
E assim se resume a vida de uma criança. E de repente, temos 26 anos. E tudo se resume a album velho, que degenerou. Apetece-me rasgar aquelas folhas vazias. Que vão permanecer vazias para sempre ( mesmo algumas que já estão preenchidas).
Substituí-las por outras. Mostrar que existem albuns de fotografias alternativos. Ou então simplesmente existir assim. Com uma vida que se resume a uma infância e a um grupo de fotografias que não pretendem evoluir.

1 comment:

Anonymous said...

Efectivamente, "quando todos pensam o mesmo , ninguem pensa muito"...
Que dizer quando uma vida se resume a um conjunto de folhas organizadas por datas? É uma vida estéril,vazia sem qualquer diversao.

O melhor album é aquele que nunca se cria, que nunca existe. Está gravado no vento.

Popular Posts