Translate

Thursday, February 26, 2009

Peso na consciência

Não quero peso na minha consciência.

Sou uma pessoa livre. Naquele dia, enterrei o livro no fundo da alma. E deixei que partisses.
Deixaste este mundo então. Aparentemente continuas vivo, mas eu vi-te morrer naquela tarde. Juntamente com o livro que foi soterrado na mala, debaixo de camisolas e sonhos.
Talvez continues vivo noutro Mundo, quem sabe. No meu morreste. Que é o mesmo que dizer que ignorei a tua morte, depois sofri por ela e por fim resignei-me à ausência que me infligiste.
Hoje, diluída no tempo a tua memória é apenas uma lápide. Um local de peregrinação que o meu cérebro percorre quando lá no fundo tem saudades da alma que porventura eu amei.

Não há remorso. Não há pena.
Escolheste. E morreste. Enterrar o livro foi a única troca possível no meu Mundo.
E por isso não cultivo peso na consciência.

Nunca mais.

1 comment:

Anonymous said...

O ultrapassar do pesar da morte nao termina no funeral, no cortejo funebre: começa. Quando o corpo é dado como morto,quando a consciencia desce ao espirito é que começa o esquecimento.

E um dia o livro enterrado na alma é apenas uma lápide. Junto com camisolas e sonhos afundados.
"Eu sou o que perdi", nao existe regresso ou mesmo outra oportunidade( e a consciencia nao pesa.)

Gostei :)

Gostei muito :)

Popular Posts