Translate

Sunday, May 17, 2009

Heavy metal Soul

Fim de se semana de Super Arraial no IST. Na sexta-feira, ouvimos David Fonseca. Sempre gostei deste rapaz, não sei muito bem porque. Talvez seja a ousadia de se expressar em inglês.
Na noite seguinte Macacos do Chinês, que surpreenderam pela originalidade, apesar de tocarem um estilo que não é definitivamente o meu.
Mas quando a noite chegou aos Expensive Soul, eu era já uma pessoa cansada. Talvez esteja a torna-me numa fundamentalista. Talvez.
O certo é que sentia saudades do meu heavy metal e tive de encher os ouvidos de Metallica e Iron Maiden. E foi como voltar a casa com alívio.
O metal descreve-me. Já estou demasiado dependente. Ou demasiado lúcida.
Consigo afastar-me até David Fonseca.
Mas não muito mais do que isso.

1 comment:

WinGs said...

Hm... sim. David Fonseca dispensa apresentações, tem o seu estilo, o seu mérito,a cedencia do meu ouvido.
Mas ele~´e som um, e nao e um estilo. E um homem, apenas.

O heavy metal nao. É uma filosofia, um conjunto de mentes, de opressoes. E de muito mais coisas, que eu , ignorante, desconheço e outras que nao consigo descrever.

É a tua casa. É o que te descreve em todos os momentos. É o inexplicavel. Mas nao es fundamentalista. O heavy Metal é como uma droga pesada ( e tu recusas-te a sair do teu mundo)

Popular Posts