Translate

Wednesday, May 06, 2009

Lose Yourself

Há uma vida feia em redor. Ou um espírito retorcido numa bela vida. Tanto faz.
As casas são feias. As pessoas são feias.
O mundo é áspero e autodestrutivo. Existe um fado peganhento que te arrasta para a tradição dum passado que não se reconhece.
Tudo é monotonamente violento. E é absolutamente previsível esse gesto de desonra. De tantas traições que ali se aceitam, escolhe-se a única que é proibida.
Não haverá outro círculo talvez. Tudo está partido e estragado. E a vida habituou-se a uma deformação, com uma capacidade humana de moldagem que a deficiência dum espírito revolto não inclui.
E espera-se a oportunidade. Todos os dias, todas as horas. Ela não chega. Todos os minutos, todos os segundos. Ela não chega.
E as casas são feias. As pessoas são feias.
O círculo é o mesmo. O presente é a tradição do passado. E para quebrar o círculo agarra-se essa corda recta de esperanças. E espera-se a oportunidade. E treinam-se os músculos. O coração. Porque será a oportunidade. E não há lugar para a falha. Não haverá outra.
É conscientemente única.
E tu foste a minha oportunidade única. Que falhou.
Lose Yourself - Eminem

1 comment:

WinGs said...

Passa-se tanto tempo rodeado de uma fealdade que choca e repugna porque é inteiramente vazia.

E fazes tudo, das tudo. Perdes tudo. Vives tudo em função da oportunidade que só existe porque acreditas que ela existe. Trabalhaste para que ela exista.Sonhaste com ela.

A oportunidade, verdadeiramente, nunca existiu. E , quando foi materializada, exibiu todas as suas pequenas fraquezas. Todas as fragilidades que o sonho do Ícaro tem.

Popular Posts